Armas e Jóias


Knife (Faca)
     Chris e Sheva possuem uma faca como item secundário, arma com poder de dano bem baixo e útil somente em combates corpo a corpo. O ideal é utilizá-la somente em situações em que a economia de munição for necessária, ou para tirar os personagens de situações difíceis caso não possuam balas. Caso possa atirar contra os inimigos, use a faca somente para quebrar caixas e vasos.


Stun Rod
     Bastão elétrico que imobiliza ou mata a maioria dos Majinis comuns. Pode ser usada como uma alternativa mais poderosa à faca caso seja necessário economizar munição, mas ocupa um espaço no inventário.


Beretta M92F
     A arma padrão da BSAA, possui características moderadas e é a melhor opção quando se procura uma Handgun balanceada. Chris e Sheva iniciam o jogo com esta que é a mais fraca das três pistolas, mas possui boa velocidade de carregamento e é capaz de comportar 100 balas de uma só vez.


Hecker & Koch P8
     A P8 é disponibilizada para compra durante o jogo e é a handgun mais lerda das três. Por outro lado, tem como principal destaque o upgrade da categoria “Piercing” (Perfuração), tornando-o uma boa opção para combate contra inimigos de armadura.


Sig P226
     Handgun mais poderosa do game quando upada ao máximo, a Sig também possui um ótimo tempo entre carregamentos para compensar sua baixa capacidade de munição. Caso esteja em busca de alto poder de fogo, em vez de gastar dinheiro com esta arma, prefira adquirir upgrades para alguma das Magnums.


Beretta M93R
     Arma já conhecida de Resident Evil CODE: Veronica, é habilitada ao upar todas as características da M92F ao máximo. Capaz de disparar três balas por vez, seu stock também proporciona maior precisão durante os combates. Possui poder de fogo moderado.


Ithaca M37
     Arma obtida nos primeiros capítulos do game, possui um poder de fogo aceitável, compensado pela capacidade máxima de 25 disparos. Utilize-a mirando sempre na cabeça, sempre que estiver cercado por um grande grupo de Majinis. O upgrade “Critical Ratio” faz com que seus tiros explodam a cabeça dos inimigos com mais facilidade.


Benelli M3
     A shotgun mais poderosa do game, é a melhor opção para afastar qualquer tipo de inimigo que esteja no caminho dos personagens. Também possui upgrades baratos, apesar de não alcançar uma grande velocidade de recarga e capacidade.


Jail Breaker
     Ótima para espalhar hordas de Majinis, a Jail Breaker dispara projéteis que se espalham pelo local, atingindo diversos alvos ao mesmo tempo. Torna-se uma ótima arma para atingir inimigos distantes quando a categoria “Atack Range” é maximizada, e compensa sua grande capacidade com um baixo poder de fogo.

Hydra
     Esta shotgun com três canos é liberada após serem efetuados todos os upgrades da Ithaca M37. Também pode ser considerada uma boa opção contra inimigos distantes e é disparada mais rapidamente que todas as outras. Possui um poder de fogo médio e um longo tempo de recarregamento.


S75
     Rifle clássico com um bom poder de fogo, deve ser recarregado após cada disparo, complicando a vida de um jogador que esteja em meio ao fogo cruzado. É capaz de suportar 50 tiros por vez, quando todos os upgrades são realizados.


Dragunov SVD
     Rifle semi automático capaz de atirar dois tiros sequencialmente, muito útil contra inimigos mais fortes. Pela mesma razão, torna-se o menos preciso dos três, pois a mira chacoalha demais entre os disparos. Sua mira telescópica possui um zoom mais poderoso que o do S75.


H & K PSG1
     Este rifle é a melhor escolha durante os cenários nos quais se enfrenta inimigos armados de metralhadoras. Apesar de comportar apenas 5 tiros em sua configuração inicial e ser o rifle mais fraco dos três, possui o zoom mais poderoso e um tempo de recarregamento muito curto.


VZ61
     Encontrada logo no primeiro capítulo, esta arma possui um ínfimo poder de fogo, mas uma alta capacidade de munição com seus upgrades maximizados, situação em que se torna a melhor metralhadora para se efetuar tiros na cabeça. Pode ser encarada como uma Handgun mais rápida.


H & K MP5
     Única metralhadora com upgrades referentes ao poder de perfuração, possui um poder de fogo baixo e comporta 150 tiros por vez. Deve ser utilizada até a obtenção de metralhadoras mais poderosas.


AK-74
     Metralhadora mais poderosa do game, exige cautela na utilização de munição, pois dispara projéteis muito rapidamente. Possui um tempo de carregamento longo, o que pode dificultar um pouco sua utilização na batalha contra muitos inimigos.


SIG 556
     Arma com o melhor equilibro entre velocidade de tiros e poder de fogo de sua classe, possui uma alta capacidade, sendo capaz de suportar 80 tiros por vez. Também possui a velocidade de recarregamento mais alto entre as metralhadoras.


Gatling Gun
     Arma especial obtida após todos os upgrades da VZ61 terem sido realizados, é exclusiva de Chris Redfield. Não é precisa, mas dispara projéteis poderossísimos capaz de aniquilar a maioria dos inimigos muito rapidamente. Por outro lado, seu tamanho excessivo dificulta a movimentação rápida do personagem.


S & W M29
     Arma muito parecida com a Broken Butterfly de Resident Evil 4, esta Magnum possui um poder de fogo levemente maior que a automática L. Hawk. Também é capaz de comportar mais tiros por vez, mas, por outro lado, possui um alto tempo de recarregamento, aspecto que pode ser prejudicial no calor das batalhas.


L. Hawk
     Arma mais rápida e precisa que a M29, suporta apenas 5 tiros por vez em seu estágio inicial e, mesmo carregada ao máximo, é capaz de comportar apenas oito balas. Seu poder de prefuração, quando maximizado, é maior que o de qualquer outra arma do game.


S & W M500
     Esta versão da famosa Handcannon é habilitada quando todos os upgrades da M29 são realizados. Com poder de fogo incomparável e munição infinita, é capaz de matar a maioria dos inimigos com um único tiro. Possui um alto tempo de recarregamento e uma baixa capacidade de munição, além de um alto preço.

Longbow
     Arma exclusiva de Sheva, habilitada após serem realizados todos os upgrades do rifle S75. Possui munição infinita e é bem poderosa, sendo capaz de acabar com os Majinis comuns com uma única flechada. Não possui mira a laser, prejudicando sua precisão principalmente à distância.

Hand Grenade
     Explodem poucos instantes após atingirem o chão, são úteis para dispersar grandes grupos de inimigos e abrir caminho para fuga. Lickers são especialmente vulneráveis a este tipo de explosivo, que os deixa fora de ação por alguns segundos.


Flash Grenade
     Quando atinge o chão, emite um forte facho de luz capaz de atordoar os inimigos por um curto período de tempo, suficiente para uma fuga, por exemplo. O clarão também é capaz de matar Plagas expostas. Não as atire muito próximas aos personagens, pois Chris e Sheva também podem sofrer seus efeitos.


Incendiary Grenade
     Apesar de causarem pouco dano aos inimigos, estas granadas podem impedir os Majinis de te alcançarem por algum tempo. Utilize-a em combinação com outras armas mais poderosas e somente quando necessário.


Grenade Launcher
     Com seis tipos de munição, dispara explosivos em linha reta, que explodem com o impacto. As Nitrogen Rounds são as mais poderosas, congelando os inimigos e deixando-os vulneráveis a todo tipo de ataque. Electric Rounds são capazes de atordoar os inimigos, enquanto as Acid Rounds atravessam armaduras. Explosive Rounds, Flame Rounds e Flash Rounds funcionam de maneira semelhante às suas equivalentes de mão.


Proximity Mine
     Minas terrestres que podem ser instaladas em qualquer local, explodem assim que um inimigo toca nelas, mas não são ativadas caso Chris ou Sheva façam o mesmo. Especialmente úteis nas batalhas contra Popokarim e Popokarimu, podem ser recuperadas do chão e instaladas quantas vezes forem necessárias.


RPG-7 Rocket Launcher
     A arma mais poderosa de todo o game, é capaz de acabar com qualquer inimigo com apenas um disparo, com exceção de Wesker em suas formas humanas. Quando comprada, pode ser disparada apenas uma vez. Ao terminar o jogo em menos de 5 horas, é possível utilizá-la com munição infinita.
Jóias

Assim como em Resident Evil 4, RE 5 contém diversos tesouros espalhados por todo o game, que têm como principal finalidade a obtenção de dinheiro para compra ou upgrade de armas e itens. Ao todo, existem 50 tipos de tesouros espalhados por todo o game, e um troféu/achievment é obtido quando todos são coletados. Confira neste guia a localização e valor de venda de cada um deles.

Gold Ring
Localização: Capítulo 1-1, é obtido ao matar o Executioner. Também pode ser pego no final do capítulo 3-2, ao matar o Big Man Majini durante a contagem de tempo para explosão.
Valor: 5,000
Ivory Relief
Localização: Capítulo 1-2, pegue-o após matar Allyson.
Valor: 2,000

Dead Bride's Necklace
Localização: Capítulo 5-2, nos corpos que estão sendo carregados pela primeira esteira rolante.
Valor: 2,000
Royal Necklace
Localização: Capítulo 5-3, na sala que é guardada por diversos Majinis portando Rocket Launchers.
Valor: 5,000

Jewel Bangle
Localização: É deixado pelo cenário aleatoriamente após a morte de um Big Man Majini.
Valor: 1,000
Venom Fang
Localização: Capítulo 3-2, após matar um dos Chainsaw Majini na refinaria
Valor: 3,000

Antique Clock
Localização: Capítulo 1-2, na sacada do prédio que possui algumas portas trancadas.
Valor: 2,000
Chalice (Silver)
Localização: Capítulo 3-1, na ilha que está no canto superior esquerdo do mapa. Localize o baú dentro da única cabana do local.
Valor: 2,000

Chalice (Gold)
Localização: Capítulo 5-3, nos armários da sala anterior à batalha contra Wesker e Jill.
Valor: 3,000
Idol (Silver)
Localização: Capítulo 3-1, no local onde também é possível encontrar um Slate. Auxilie o pulo de Sheva na cabana do lado esquerdo.
Valor: 2,000

Idol (Gold)
Localização: Capítulo 4-2, direcione o raio de luz para a estátua, destrancando uma sala de tesouros. O Idol estará lá dentro.
Valor: 3,000
Cerimonial Mask
Localização: Capítulo 3-1, à esquerda do elevador ao final do capítulo.
Valor: 4,000

Jewel Beetle
Localização: Capítulo 2-2, nas grades da extremidade esquerda do mapa.
Valor: 2,000
Beetle (Brown)
Localização: Capítulo 3-1, no navio localizado no canto superior esquerdo do mapa.
Valor: 1,000

Beetle (Gold)
Localização: Capítulo 4-2, direcione o raio de luz para a estátua, destrancando uma sala de tresouros. O Gold Beetle estará lá dentro.
Valor: 3,000
Topaz(Pear)
Localização: Aparece algumas vezes durante o game. Colete-o no capítulo 2-1, em uma das extremidades do barco.
Valor: 1,000

Ruby (Pear)
Localização: Aparece diversas vezes durante o game. Colete-o no capítulo 2-2, no primeiro túnel das minas, ou logo no início do capítulo 3-1, escondido sob o crânio mais próximo.
Valor: 1,000
Sapphire (Pear)
Localização: Aparece diversas vezes durante o game. Pegue-o mais facilmente no capítulo 4-1, após executar um dos enigmas em que se devem puxar correntes nas estátuas.
Valor: 1,000

Emerald (Pear)
Localização: Após matar o Chainsaw Majini no capítulo 2-1, siga em direção à porta que deve ser destrancada. Você encontrará o tesouro em um baú em um canto.
Valor: 1,000
Diamond (Pear)
Localização: No capítulo 2-2, o tesouro está na parede ao lado da primeira escada..
Valor: 2,000

Topaz (Square)
Localização: Capítulo 4-1. Logo no início, você deverá saltar de uma beirada. Antes de saltar pela segunda vez, localize o tesouro sobre o portal.
Valor: 1,000
Ruby (Square)
Localização: Capítulo 2-1, no baú logo após a batalha contra o Chainsaw Majini.
Valor: 1,000

Sapphire (Square)
Localização: Capítulo 4-2, na segunda tocha logo no início do capítulo.
Valor: 1,000
Emerald (Square)
Localização: Capítulo 2-1, acima do local em que a “Port Key” é encontrada.
Valor: 1,000

Diamond (Square)
Localização: Capítulo 2-2, logo acima da escada quebrada em que Chris deve auxiliar o pulo de Sheva.
Valor: 2,000
Topaz (Oval)
Localização: Capítulo 6-1, utilize o rifle para matar o Majini que está nas proximidades do guindaste.
Valor: 2,000

Ruby(Oval)
Localização: Capítulo 4-1, na estátua vermelha após puxar as correntes.
Valor: 2,000
Sapphire (Oval)
Localização: Capítulo 5-3, durante a batalha contra Wesker e Jill. Fuja para a primeira sala com caixões, o tesouro estará em um vaso à direita.
Valor: 2,000

Emerald (Oval)
Localização: Capítulo 5-3, dentro de um dos caixões que precisa ser empurrado por Chris e Sheva para ser aberto.
Valor: 2,000
Diamond (Oval)
Localização: Capítulo 2-2, no túnel à esquerda logo antes de chegar à manivela.
Valor: 4,000

Topaz (Trilliant)
Localização: Capítulo 4-1, após enfrentar os Bui Kichwa no início, siga para a caverna no final. O baú com o tesouro está em uma plataforma.
Valor: 2,000
Ruby (Trilliant)
Localização: Capítulo 4-1, após encontrar o último caixão, você cairá em um local no qual será atacado por diversos inimigos. O tesouro está em um dos baús.
Valor: 2,000

Sapphire (Trilliant)
Localização: Capítulo 4-1, após encontrar o último caixão, você cairá em um local no qual será atacado por diversos inimigos. O tesouro está em um dos baús.
Valor: 2,000
Emerald (Trilliant)
Localização:Capítulo 4-1, após encontrar o último caixão, você cairá em um local no qual será atacado por diversos inimigos. O tesouro está em um dos baús.
Valor: 2,000

Diamond (Trilliant)
Localização: No capítulo 4-2, após colocar o último emblema, localize o tesouro acima do portal de saída.
Valor: 4,000
Topaz (Brilliant)
Localização:Capítulo 5-3, acima do portal, pouco antes de utilizar a alavanca para descer a ponte.
Valor: 2,500

Ruby (Brilliant)
Localização: Capítulo 5-3, no final do túnel, ao lado de uma das luzes.
Valor: 2,500
Sapphire (Brilliant)
Localização:Capítulo 5-3, em um dos caixões que precisa ser empurrado por Chris e Sheva para ser aberto.
Valor: 2,500

Emerald (Brilliant)
Localização: Capítulo 5-3, durante a batalha com Jill. Siga a escada do lado direito e siga em frente até localizar alguns vasos.
Valor: 2,500
Diamond (Brilliant)
Localização:Capítulo 2-2, no caminhão enferrujado nas proximidades da metralhadora.
Valor: 4,000

Topaz (Marquise)
Localização: Capítulo 1-1, após enfrentar os Majinis no beco. O último a ser morto liberará o tesouro.
Valor: 3,000
Ruby (Marquise)
Localização:Capítulo 2-1, em uma cabine destrutível anterior ao local onde se obtém a “Port Key”. A cabana só pode ser destruída com um explosivo.
Valor: 3,000

Sapphire (Marquise)
Localização: Capítulo 5-3, suba as escadas e siga pela esquerda até a sala. O tesouro está dentro de um cofre.
Valor: 3,000
Emerald (Marquise)
Localização:Capítulo 3-3, na casa entre as duas metralhadoras montadas.
Valor: 3,000

Diamond (Marquise)
Localização: Capítulo 6-3, durante a batalha final contra Wesker. Atire na pedra ao lado da ponte no início e, após derrubá-la, siga em frente. Após, procure pelo diamante à esquerda.
Valor: 5,000
Power Stone
Localização:Capítulo 5-2, após matar um dos Reapers.
Valor: 5,000

Lion Heart
Localização: Capítulo 5-1, após matar alguns Lickers.
Valor: 2,500
Blue Enigma
Localização:Aparece diversas vezes durante o game, sempre após matar um Giant Majini.
Valor: 3,000

Soul Gem
Localização: Capítulo 4-1, derrotando o Popokarimu.
Valor: 10,000
Heart of Africa
Localização:Capítulo 5-3, finalize a batalha contra Wesker atirando contra ele. O tesouro aparecerá no chão, entre as duas escadas antes da luta contra Jill.
Valor: 10,000